TNFD nas empresas: resultados iniciais e recomendações


Iniciativa global lançada neste ano, a TNFD, sigla em inglês para Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras relacionadas à Natureza, propõe que as empresas divulguem um reporte detalhado a respeito de seus impactos sobre os ecossistemas e seus elementos, como o ar, a água e o solo. Mas quanto as instituições financeiras e demais companhias estão preparadas para fazer esse reporte? Com essa pergunta em mente, o CDP analisou milhares de dados de empresas que respondem aos seus questionários, considerando quatro pilares da TNFD: governança, estratégia, gestão de riscos e métricas. No levantamento, observou, por exemplo, que mais da metade do setor financeiro não avalia a exposição de seu portfólio a riscos e oportunidades relacionadas a água e florestas.


Quais aspectos ligados à biodiversidade precisam de mais atenção das empresas e dos bancos? Como as organizações podem aprimorar o monitoramento e suas análises sobre os riscos financeiros representados pela destruição da natureza? Até que ponto essa questão já é avaliada pelas instituições financeiras antes de aceitarem conceder um empréstimo ou coordenar a oferta de uma companhia?


Para discutir esses e outros assuntos, convidamos Rebeca Lima, diretora executiva do CDP; Fernanda Coletti, gerente de engajamento do CDP; Rafaella Dortas, diretora de ESG do BTG Pactual; e David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, para uma conversa no Canal Sustentabilidade da Conexão Capital.


O encontro acontece no dia 24 de novembro, às 9h.

Inscreva-se!


24 de Novembro

Às 9h00

Inscreva-se!

Preencha o formulário para registrar sua inscrição.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Se você conhece mais pessoas que gostariam de participar deste encontro, compartilhe nos links abaixo:

         

Convidados

Rebeca Lima

Diretora executiva do CDP Latin America

Fernanda Coletti

Gerente de Engajamento do CDP

Rafaella Dortas

Diretora de ESG do BTG Pactual

David Canassa

Diretor da Reservas Votorantim

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO