A influência das redes sociais nos investimentos


Quem é investidor e usa redes sociais provavelmente já deve ter se deparado com o termo fintwit: a comunidade do mercado financeiro no Twitter. O grupo é formado por influenciadores digitais, gestores de recursos, traders, investidores e curiosos, que gostam de trocar conselhos, ideias e palpites sobre investimentos e economia. E o Twitter não é a única plataforma que vem ganhando relevância nesse cenário. Várias redes sociais têm sido usadas para disseminar em massa informações sobre o mercado de capitais.


Mas até que ponto essa tendência é saudável? As informações divulgadas nas redes sociais têm influenciado movimentos na bolsa de valores? Quais são os limites para manifestação individual de participantes com grande poder de decisão, como os gestores de recursos? Esse tipo de comunicação deveria ser regulada para impedir excessos e possíveis manipulações?


Para responder a essas e outras questões, a Conexão Capital convida Fabiane Goldstein, sócia-fundadora da consultoria Inspir, para mediar uma conversa com Guilherme Cooke, diretor jurídico e de compliance da gestora Vitreo, e Luis Fernando Affonso, diretor de compliance da gestora Franklin Templeton.


O encontro acontece no dia 20 de outubro, às 18h.

Inscreva-se!


20 de Outubro

Às 18h00

Inscreva-se!

Preencha o formulário para registrar sua inscrição.

Se você conhece mais pessoas que gostariam de participar deste encontro, compartilhe nos links abaixo:

         

Convidado

Fabiane Goldstein

Sócia-fundadora da consultoria Inspir

Luis Fernando Affonso

Diretor de compliance da gestora Franklin Templeton

Guilherme Cooke

Diretor jurídico e de compliance da gestora Vitreo

REALIZAÇÃO