Conheça o percurso para emitir um título de dívida vinculado à sustentabilidade e entenda o papel da inovação aberta nesse processo
Os Sustainability-Linked Bonds (SLB) fazem parte de uma categoria recente dos títulos ESG e vêm ganhando cada vez mais notoriedade no mercado de capitais. Diferente mente dos green bonds e social bonds, que têm como objetivo viabilizar capital para investir em atividades econômicas sustentáveis, os SLB são instrumentos de dívida que buscam financiar a melhoria da performance ESG das empresas. A companhia que emite um SLB seleciona bons indicadores-chave de desempenho (KPIs) e define metas claras e tangíveis a serem cumpridas dentro de um prazo. Caso não consiga atingi-las, é penalizada e paga um prêmio sobre a taxa de juros para o investidor.
Diante de um cenário ainda novo para o mercado brasileiro, como a empresa deve se preparar para emitir um SLB? Quais são os principais desafios? Quais cláusulas são indispensáveis? Como monitorar as metas? Como a inovação aberta pode ser uma aliada?
Para responder essas e outras questões, a Capital Aberto convida Fernando Becker, do Machado Meyer Advogados; Anna Aranha, sócia-diretora do Quintessa; Luiza de Vasconcellos, head de Negócios ESG do Itaú BBA; e Fernanda Facchini, gerente de Sustentabilidade da Natura&Co LATAM, para uma conversa no canal ESG da Conexão Capital.
O encontro acontecerá no dia 20 de setembro, às 18h.
Participe!
20 de setembro
às 18h
Preencha o formulário para registrar sua inscrição.
Convidados
Advogado da prática empresarial do Machado Meyer
Sócia-diretora do Quintessa
Gerente de sustentabilidade da Natura&CO LATAM
Sócia do Itaú BBA e líder da área de Negócios ESG
REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO