O valor do "S" no relacionamento com os stakeholders

Como as iniciativas das empresas na esfera social têm impactado esse público e os caminhos para avançar ainda mais nessa pauta


Se antes as companhias davam pouca atenção à letra “S” da sigla ESG — referente a práticas ambientais, sociais e de governança —, hoje o cenário já mudou bastante. Cada vez mais, as empresas estão conscientes da importância desse aspecto para um bom relacionamento com empregados, fornecedores e outros parceiros estratégicos. Ao se preocuparem com questões como cuidados com a saúde e segurança no ambiente de trabalho e direitos humanos, as empresas mitigam não só riscos operacionais, mas também reputacionais. Na prática, como as companhias vêm incorporando os fatores ESG na gestão de stakeholders? Quais os obstáculos envolvidos nesse processo? O que é possível fazer do ponto de vista jurídico para garantir que essa cadeia esteja alinhada com os valores da empresa?

 

Para debater essas e outras questões, a Capital Aberto convida Andrea Giamondo Massei e Caroline Marchi, sócias do Machado Meyer; André Guillaumon, CEO da BrasilAgro; e Luis Henrique Ramos, gerente tributário da C&A Modas, para uma conversa no Canal ESG da Conexão Capital. 


O encontro acontecerá no dia 17 de agosto, às 18h.

Participe!


17 de agosto

às 18h

Inscreva-se!

Preencha o formulário para registrar sua inscrição.

Se você conhece mais pessoas que gostariam de participar deste encontro, compartilhe nos links abaixo:

         

Convidados

convidado

Andrea Giamondo Massei

Sócia do Machado Meyer Advogados

Caroline Marchi

Sócia do Machado Meyer Advogados

André Guillaumon

CEO da BrasilAgro

Luis Henrique Ramos

Gerente tributário da C&A

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO