As discussões sobre diversidade e inclusão nas empresas começaram por volta de 1970 nos Estados Unidos, como reflexo dos movimentos sociais da década de 1960 em que grupos marginalizados – negros, mulheres, homossexuais – pediam respeito aos seus direitos.
No Brasil, embora tenha demorado um pouco mais para que essa demanda fosse ouvida no ambiente corporativo, 90% das companhias atualmente se dizem preocupadas com a necessidade de ampliar a diversidade de suas equipes, segundo uma pesquisa recente da OIT (Organização Internacional do Trabalho). O problema é passar do desconforto à ação. De acordo com o mesmo levantamento da agência do trabalho da ONU (Organização das Nações Unidas), somente 60% das empresas brasileiras têm programas efetivos de inclusão.
Se a importância e as vantagens das equipes diversas estão claras e reconhecidas, como se deve preparar o meio organizacional com o objetivo de acolher, reter e desenvolver talentos de pessoas que sempre foram privadas das melhores oportunidades?
Para conversar sobre essa mudança de cultura e de práticas, o papel das lideranças inclusivas no processo e exemplos de iniciativas bem-sucedidas, a Capital Aberto e a Brunswick Group vão promover uma mesa redonda online com Roberta Lippi, Partner, Country Head da Brunswick; Naira de Paula, Executiva de Comunicação Corporativa do Grupo Carrefour; e Patrícia Frossard, Country Manager da Philips do Brasil
O encontro online será dia 09 de novembro de 2023, às 18h30
Participe!
09 de novembro,
às 18h30
EVENTO ONLINE GRATUITO
Preencha o formulário para registrar sua inscrição.
Convidados
Roberta Lippi
Sócia e office head da Brunswick Brasil
Naira de Paula
Diretora de Comunicação e Marca Institucional do Grupo Carrefour Brasilt
Patrícia Frossard
Country Manager da Philips do Brasil
REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO